Quando o professor está na sala de aula, frente a uma turma com alunos que estão desinteressados e não prestam atenção ao que está a ser dito, aspetos como as neurociências e os estudos de pesquisa sobre como o cérebro aprende não passam de uma abstração. Porém, este campo do saber pode ser um grande aliado do professor para envolver e motivar os alunos, pois explora os fatores que estimulam o cérebro, chamam a atenção e preparam o palco para a aprendizagem. Neste artigo do sítio Teach Thought, a autora explora seis estratégias diferenciadas para "chegar ao cérebro".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Uma sugestão de um formato de trabalho com uma componente gráfica importante, mais simples que a maquete ou que o diorama (este difere...
-
Resolver palavras cruzadas é um bom exercício para evidenciar a compreensão de conceitos, datas ou vocabulário específico e Crossword...
-
15 recursos online para criar frisos cronológicos Capzles - friso cronológico com possibilidade de partilhar em blogue ou numa pági...
Sem comentários:
Enviar um comentário